domingo, 28 de março de 2010

Treinos

Esta Semana os treinos serão:

Segunda-Feira: 18h15/19h30
Terça-Feira: 16h30/18h
Quarta-Feira: 18h15/19h30
Quinta-Feira: 18h/19h30

Resultados e Classificação Sub-13

Resultados:
C.A.Queluz 79 vs 31 Escola A.Menéres
C.A.Queluz 51 vs 45 Qt.dos Lombos
Com estas duas vitórias a nossa equipa subiu ao 2ºLugar da Classificação Geral estando neste momento com 6 vitórias seguidas.
Salientar a estreia da Daniela Costa; Luena Pedro e Matilde Simões no Circuito Sub-13.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Frase da Semana

"Se não lançares, de certeza que não vais marcar cesto. Não podes ter medo de falhar e quando for o momento certo tens de lançar. Há algumas coisas escondidas por detrás de um cesto falhado: coragem, persistência, dedicação, paciência e aprendizagem."

Ray Alen
Jogador dos Boston Celtics

terça-feira, 23 de março de 2010

Torneio de Encerramento

Foi hoje realizado o sorteio para o Torneio de Encerramento onde a nossa equipa está na Série 2 juntamente com:

C.A.Queluz
Benfica B
Algés B
Odivelas Basket
União do Forte
Estoril Basket
Moscavide/Alenquer
Carnide B

Treinos e Jogo

Os Treinos esta semana serão:

Segunda-Feira 18h30/19h30
Quarta-Feira 18h30/19h30
Sexta-Feira 20h15/21h45

Os Jogos serão no Fim de Semana:

Circuito Sub-13

C.A.Queluz - Escola Alberta Meneres - 9h45
C.A.Queluz - Quinta dos Lombos - 12h

segunda-feira, 22 de março de 2010

2ºFase do Campeonado Distrital - Série C2 - 13ºJornada Ciba 37 vs C.A.Queluz 53

Foi já este Domingo que se realizou a última jornada do Campeonato Distrital de Sub-14 Feminino Série C-2 e que opos a nossa equipa a equipa do Ciba no seu pavilhão pelas 11h.

O Ciba apresentou uma equipa desfalcada de três jogadoras convocadas para a selecção mas que poderiam ser convocadas, sendo neste caso uma opção técnica. Do outro lado a nossa equipa apresentou apenas 8 jogadoras, salientando a estreia da Daniela Costa e a não presença por motivos disciplinares da Beatriz Moura e Marta Costa e por opção técnica a Luena Pedro.

O jogo comecou com uma primeira parte controlada pela a nossa equipa e que apenas por manifesto desacerto no momento da finalização não saiu a vencer por uma margem maior ao intervalo (21-26) e que seria o mais ajustado uma vez que a nossa equipa esteve soberba em todos os outros aspectos do jogo, limitando por completo todas as acções ofensivas da equipa adversária fazendo com que esta realizasse vários turnovers permitindo a realização de alguns contra-ataques.

A segunda parte trouxe uma equipa do C.A.Queluz adormecida, existindo vários momentos de desconcentração permitindo ao Ciba que se aproximasse do resultado acabando o terceiro periodo com o resultado 30-30.

Esperava-se um último periodo de nervos e um jogo cheio de emoção até ao fim.

Começou melhor o Ciba, com dois cestos fáceis devido á nítida desconcentração que as nossas jogadoras vinham a exibir já desde o inicio da segunda parte. Um desconto de tempo crucial deu á nossa equipa um novo espirito e uma nova alma cheia de garra e força para vencer, transfigurando-se por completo permitindo á equipa adversária apenas mais 3 pontos e marcando 23 pontos nos últimos 7 minutos, quase os mesmos que nos restantes 33 minutos de jogo o que acabou por ditar um resultado final de 37-53.

Há que dar os parabéns ás nossas raparigas pela fantástica partida que realizaram mostrando claramente todo o seu valor e mostrando também que quando todas querem, quando todas vão na mesma direcção, tudo se torna mais facil, toda a equipa se torna mais forte.

Agradecer também o apoio fantástico dos pais das nossas atletas e de outros atletas do C.A.Queluz (quase 30pessoas) que enchiam por completo o pavilhão motivando a todos os segundos as nossas jogadoras.

Resultado Final - Ciba 37 - 53 C.A.Queluz

Jogaram e Marcaram: 4 - Andreia Macedo 5 - Rita Rosa (8pts) 6 - Catarina Vieira (4pts) 11 - Joana Graça (24pts) 12 - Daniela Costa (4pts) 13 - Joana Miguel (4pts) 14 - Ana Abel (9pts) 15 - Matilde Simões

terça-feira, 16 de março de 2010

Jogos da Selecção de Lisboa Sub-13 e Sub-15 em Queluz

Vão-se realizar os seguintes jogos das Selecções Femininas de Sub-13 e Sub-15 no Pavilhão Henrique Miranda em Queluz:

Selecção Sub-13 vs Juventude de Palmela 15h30

Selecção Sub-15 vs GDEP 17h

Será mais oportunidade para as nossas jogadoras verem jogos de bom nivel e poderem aprender ainda mais.

domingo, 14 de março de 2010

Treinos

Os treinos desta semana serão:

Segunda-Feira: 18h30/19h30
Quarta-Feira: 18h30/19h30
Sexta-feira: 20h15/21h45
Sábado: 10h30/12h

Jogo:

Ciba vs C.A.Queluz pelas 11h no Domingo dia 21 de Março.

2ºFase do Campeonado Distrital - Série C2 - 12ºJornada C.A.Queluz 47 - 23 Estoril Basket

Foi já este Domingo que se realizou a 12ºJornada do Campeonato Distrital de Lisboa Série C-2 pelas 9h15 no Pavilhão Henrique Miranda que opôs a nossa equipa contra a equipa do Estoril Basket.

Foi um jogo bem disputado onde a nossa equipa marcou a diferença no primeiro periodo ao realizar um parcial de 16-3 principalmente nos últimos 5m desse periodo onde através de vários roubos de bolas e rápidos contra-ataques conseguimos concretizar vários lançamentos fáceis. Um segundo periodo equilibrado 10-9, onde há que salientar que a desconcentração das nossas jogadoras principalmente no momento do passe foi bastante prejudicial fazendo com que a nossa equipa realizasse bastante turnovers permitindo a equipa do Estoril alguns contra-ataques sem oposição. O resultado ao intervalo era de 26-12. Na segunda parte do jogo a toada manteve-se com a nossa equipa a aumentar a vantagem para os 20 pontos já no último periodo, beneficiando de uns 5m finais de bastante qualidade, ensaiando vários movimentos praticados no treino. Referir ainda que a pouca eficácia denotada durante todo o decorrer do jogo evitou um avomular do resultado final que seria mais adequado tendo em conta a clara superioridade da nossa equipa perante uma equipa do Estoril Basket que apesar de ser mais fraca técnicamente mostrou bastante agressividade na luta das tabelas e na defesa.

Há que salientar a boa prestação da Rita Rosa, Ana Abel e Joana Graça tendo sido as principais marcadoras da equipa, salientar também o trabalho defensivo tanto da Joana Graça como da Beatriz Moura que "secaram" por completo as duas melhores jogadoras do Estoril Basket.

Parabéns ás nossas raparigas por mais uma vitória e por apresentarem um basquetebol cada vez mais crescido ensaiando vários movimentos ricos para o desenvolvimento do jogo de toda a equipa.

Resultado Final: C.A.Queluz 47 - 23 Estoril Basket

Jogaram e Marcaram: 4 - Andreia Macedo 5 - Rita Rosa (14pts) 6 - Catarina Vieira (2pts) 7 - Luena Pedro 8 - Marta Costa (1pt) 10 - Beatriz Moura 11 - Joana Graça (21pts) 13 - Joana Miguel 14 - Ana Abel (9pts) 15 - Matilde Simões

terça-feira, 9 de março de 2010

Frase da Semana

"Um passo pequeno para ti, um passo grande para a equipa."

Gonçalo Veloso
Treinador C.A.Queluz

Treinos e Jogo

Esta Semana os treinos serão:

Segunda-Feira - 18h30/19h30
Quarta-Feira - 18h30/19h30
Sexta-Feira - 20h15/21h45

Jogo - Domingo 9h15 Pavilhão Henrique Miranda
Adversário: Estoril Basket
Resultado Primeira Volta : Estoril Basket 29 - 33 C.A.Queluz

segunda-feira, 8 de março de 2010

2ºFase do Campeonado Distrital - Série C2 - 11ºJornada União do Forte 62 - 42 C.A.Queluz

Foi já este Domingo que se realizou a 11ºJornada a contar para o Campeonato Distrital de Lisboa Série C-2 que opôs as equipas equilibradas da União do Forte e do Clube Atlético de Queluz pelas 17h no Pavilhão da União do Forte.

Foi um jogo entre duas equipas equilibradas e onde a primeira parte foi decisiva para a vitória justa da equipa da casa, um resultado ao intervalo de 36-15 mostrava a clara superioridade da equipa da União do Forte que apesar de ter perdido em Queluz na primeira volta, apresenta jogadoras com muito mais tempo de basket e com maior experiência do que as jogadoras do Queluz onde apenas uma jogadora têm mais que 1 ano de basket e todas as outras têm menos de 6 meses de basket.

Desconcentração constante, pouca garra a defender e algum desacerto na finalização levaram a que o resultado fosse dificil de recuperar. Apesar disso a equipa do Queluz entrou para a segunda parte com uma atitude completamente diferente para muito melhor acabando mesmo por ganhar a segunda parte por 37-36, onde acabaria por marcar quase metade dos pontos no ultimo periodo fazendo um parcial de 17-9, no entanto insuficiente para recuperar a grande desvantagem ja trazida da primeira parte.

Há que dar os parabéns ás nossas jogadoras pela segunda parte muito boa que realizaram em especial o 4ºperiodo. Salientar também que foi um jogo de surpresas não só no resultado mas também em algumas jogadoras do Queluz que apareceram neste jogo em bom plano e que nem sempre se têm evidenciado em jogos anteriores, mostrando uma evolução muito grande.

Dar os parabéns á equipa da União do Forte pela vitória e pela atitude correctissima durante todo o jogo e o fair-play demonstrado por todas as jogadoras que nem sempre se vê e que é de louvar.

Resultado Final: União do Forte 62 - 42 C.A.Queluz

Jogaram e Marcaram: 4 - Andreia Macedo 5 - Rita Rosa (2pts) 6 - Catarina Vieira (10pts) 7 - Luena Pedro 8 - Marta Costa (4pts) 10 - Beatriz Costa (2pts) 11 - Joana Graça (13pts) 13 - Joana Miguel (6pts) 14 - Ana Abel (5pts) 15 - Matilde Simões

quarta-feira, 3 de março de 2010

Resultados e Classificação Sub-13

Resultados:
Carnide 37 vs 41 C.A.Queluz
C.A.Queluz 37 vs 30 Moscavide

Com estas duas vitórias a nossa equipa subiu na tabela classificativa tendo deste modo alcancado o 3ºlugar da classificação geral.

Parabéns ás nossas jogadoras presentes nos jogos Sub-13 onde têm mais uma oportunidade para evoluir táctico e técnicamente.

terça-feira, 2 de março de 2010

Frase sa Semana

"Que se deve fazer quando se erra? Reconhecer o erro, admiti-lo, aprender com ele e esquece-lo"

Treinador
Dean Smith

Jogo da Selecção Sub-13 Feminina de Lisboa


A Selecção Sub-13 Feminina de Lisboa que apresentou na sua equipa uma jogadora da nossa equipa (Rita Rosa), venceu por 28-77 a equipa do GDESSA a contar para o Torneio Vale do Tejo.


Jogo de Séniores Femininos no Pavilhão Henrique Miranda

Convidamos todas as jogadoras que fazem parte da nossa equipa a assistir ao jogo que se vai realizar no Pav.Henrique Miranda, Sábado pelas 17h30 e que vai opor as equipas Séniores Femininas do Algueirão contra o Micaelense.

Será uma fantástica oportunidade para a divulgação do basquetebol feminino no Clube Atlético de Queluz e também para as nossas jogadoras aprenderem mais e ganharem uma pequena imagem do que é jogar ao mais alto nível.

Será realizado um debate após o jogo de Domingo sobre este jogo que será bastante interactivo e interessante.

Desejos de bom jogo para ambas as equipas.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Jogo

O próximo jogo da nossa equipa será dia 7 de Março pelas 17h contra a equipa da União do Forte.