segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Lembrete - Reunião de Pais

Reunião de Pais com Direcção, Coordenação, Treinador e Seccionista será realizada Quarta-Feira pelas 20h no Pavilhão Henrique Miranda na Sala de Imprensa.

Selecção Sub-13 e Sub-14 Feminina - Treinos

As Nossas Atletas Luena Pedro e Edmara Vaz foram convocadas para o treino da Selecção Sub-13 Feminina de Sábado pelas 9h no Pavilhão da Ajuda pelo Treinador Telmo Botelho.

As Nossas Atletas Adriana Gomes, Beatriz Silva, Joana Graça e Raquel Silva foram convocadas para o treino da Selecção Sub-14 Feminina de Sábado pelas 10h30 no Pavilhão da Ajuda pela Treinadora Ana Alves.

Selecção Sub-13 Masculina de Lisboa

O nosso Treinador Gonçalo Veloso vai continuar a liderar na Época 2010/2011 a Selecção de Sub-13 Masculinos.


domingo, 24 de outubro de 2010

"Sempre transformar uma situação negativa para uma situação positiva, mas só é possivel, trabalhando."

9ºSemana de Treinos e Jogo

Treinos:

Terça-Feira: 18h30/19h30 Queluz
Quarta-Feira: 19h30/21h Queluz
Sexta-Feira: 21h/22h30 Miguel Torga
Sábado: 12h/13h30 Queluz

Jogo: Segunda ás 15h vs Qta.Lombos

1ºJornada da 2ºFase do Campeonato Distrital de Lisboa - Simecq 81 - 41 C.A.Queluz


No passado Sábado dia 23 de Outubro realizou-se a primeira jornada da 2ºFase do Campeonato Distrital de Sub-14 Femininos Série A2 onde as quatro primeiras equipas serão apuradas para a Final Four Regional e também para o Campeonato Nacional. O jogo opôs a nossa equipa á equipa do Simecq pelas 15h no Pavilhão do Simecq.
Foi um jogo emotivo e com boas praticantes da modalidade decidido num segundo periodo muito forte da equipa do Simecq (24-2). Os restantes periodos apesar de terem sido equilibrados a equipa do Simecq conseguiu sempre superiorizar-se a nossa equipa.
Apesar do resultado desnivelado há que salientar a excelente mudança de atitude das nossas atletas desde o último confronto contra esta mesma equipa do Simecq.
Dar os parabéns á equipa do Simecq pela vitória justa, continuando desta forma a assumir-se como um dos grandes candidatos ao Titulo Regional.
Dar os parabéns á nossa equipa pelas melhorias demonstradas e salientar que quando o trabalho durante a semana é bom, notam-se logo as melhorias no jogo dessa mesma semana.
Agradecer aos Pais e Acompanhantes o apoio que deram durante todo o jogo á nossa equipa.
Resultado Final: Simecq 81 vs 41 C.A.Queluz
Jogaram e Marcaram: 4 - Inês Allen 5 - Rita Rosa (4pts) 6 - Catarina Vieira 7 - Carolina Costa 8 - Joana Campiã 9 - Adriana Gomes (22pts) 10 - Beatriz Moura (1pt) 11 - Joana Graça (1pt) 12 - Daniela Costa 13 - Beatriz Silva (8pts) 14 - Ana Abel (1pt) 16 - Raquel Silva ( 4pts)

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

domingo, 17 de outubro de 2010

Frase da Semana

"A União faz a Força"

4ºJornada da 1ºFase do Campeonato Distrital de Lisboa - Simecq 84 vs 33 C.A.Queluz

Foi já no passado domingo dia 17 de Novembro que se realizou a 4º e última jornada da 1ºFase do Campeonato Distrital de Lisboa de Sub-14 Femininos e que opôs a nossa equipa á equipa do Simecq no seu Pavilhão pelas 15h.

Foi um jogo desiquilibrado entre duas equipas com valores diferentes, de uma lado a equipa do Simecq, constituida por algumas jogadoras com muitos anos de prática da modalidade e muito provavelmente as duas melhores jogadoras do escalão (Daniela e Maria, juntas marcaram 58 pontos), por outro lado, tinhamos a nossa equipa onde a maioria das jogadoras têm apenas um ano de prática da modalidade e onde os nervos se fizeram sentir durante todo o jogo, não tendo desta forma mostrado todo o basquetebol que sabem.

O Jogo acabou por ficar decidido no 1º e 3º periodo onde os parcias de 28-8 e 28-7 a favor do Simecq lhe deram a segurança que precisava para controlar todo o encontro. Salientar que nos outros dois periodos a nossa equipa conseguiu rivalizar com a equipa do Simecq tendo conseguido parciais de 12-6 e 17-11, não por demérito do Simecq mas por mérito da nossa equipa que apesar de bastante descontrolado emocionalemente, mostrou um pouco do que é capaz de fazer nesses periodos.

Salientar o fantástico ambiente vivido no Pavilhão do Simecq que se encontrava cheio e que trouxe ao jogo uma emoção ainda maior, apesar de ter benefeciado a equipa do Siemcq mais experiente ao invês da nossa equipa é importante ver os Pavilhões cheios para a promoção da modalidade!

O Simecq acabou por ser um justo vencedor alcançando desta forma o 1ºLugar do Grupo A e a nossa equipa apesar de combativa pode e vai fazer muito mais já no próximo Sábado exactamente contra a mesma equipa.

Resultado Final: Simecq 84 vs 33 C.A.Queluz

Jogaram e Marcaram: 5 -Rita Rosa (6pts) 6 - Catarina Vieira 7 - Carolina Costa (3pts) 8 - Joana Campiã (2pts) 9 - Adriana Gomes (6pts) 10 - Beatriz Moura (2pts) 11 - Joana Graça (12pts) 12 - Daniela Costa 13 - Beatriz Silva (2pts) 16 - Raquel Silva

8ºSemana de Treinos e Jogo

Treinos:

Terça-Feira: 18h30/19h30 Queluz
Quarta-Feira: 19h30/21h Queluz
Sexta-Feira: 21h/22h30 Miguel Torga
Sábado: 12h/13h30 Queluz

Jogo:

Sábado ás 16h vs Simecq

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Jogo Domingo 15h - Simecq vs C.A.Queluz - Antevisão

É já este Domingo que a nossa equipa realiza a última jornada da 1ºFase do Campeonato Distrital de Sub-14 Femininos contra a equipa também invicta da Simecq. Será um jogo muito emotivo e com bom basquetebol ideal para a propaganda da modalidade!

A nossa equipa vêm de resultados bastante dilatados e apesar de as vitórias trazerem confiança, podem também trazer desleixamento quando são por número elevados como foram os casos dos três jogos até agora disputados. Este próximo em nada se vai comparar aos últimos três jogos realizados uma vez que teremos pela frente uma excelente equipa da Simecq, Campeã Nacional em Titulo e que não perde nenhum jogo oficial há mais de dois anos.

A equipa da Simecq apresenta um cinco base muito forte com jogadoras muito evoluidas tanto técnicamente e tácticamente e que será muito dificil de superar. Apesar de ser um jogo bastante dificl a nossa equipa também têm as suas "armas" e fará da sua força a sua união e atitude dentro de campo.

Quero também endereçar os Parabéns á Simecq pelo fantástico trabalho realizado na vertente feminina e também pelo Titulo conquistado o ano passado, deixando desde já a foto da Equipa Campeã Nacional da Época 2009/2010 onde se encontram algumas jogadoras que irão jogar no Domingo contra a nossa Equipa.


terça-feira, 12 de outubro de 2010

Reunião de Pais

A Reunião de Pais com Treinador, Seccionista, Coordenação Téncica e Direcção vai ser realizada dia 27 ás 20horas.

domingo, 10 de outubro de 2010

Melhor Jogadora do Mês de Setembro - Inês Allen

Este ano será divulgado no nosso Blog a Melhor Jogadora do Mês. Este prémio será atribuido a Jogadora que mais se evidenciar mensalmente nos seguintes critérios tanto em treino como em jogo:

- Pontualidade
- Assiduidade
- Empenho
- Dedicação
- Espirito de Sacrificio
- Evolução

O Prémio de Melhor Jogadora do Mês de Setembro foi para a Jogadora Inês Allen que mais se destacou nos critérios atrás referidos. Parabéns a Inês pelo excelente desempenho neste mês de Setembro.

Frase da Semana

"Aqueles que dizem que algo não pode ser feito, deveriam sair do caminho daqueles que o estão a fazer."

Joel Barker

7ºSemana de Treinos e Jogos

Treinos:

Terça-Feira: 18h30/19h30 Queluz (Treino Técnico)
Quarta-Feira: 19h30/21h Queluz
Sexta-Feira: 21h/22h30 Miguel Torga
Sábado: 12h/13h30 Queluz

Jogo:

Domingo vs Simecq ás 15h

3ºJornada da 1ºFase do Campeonato Distrital de Lisboa - C.A.Queluz 116 - 20 U.Forte

Foi já este Domingo pelas 9h15 no Pav.Henrique Miranda que se realizou a 3ºJornada do Campeonato Distrital de Lisboa Sub-14 Femininos que opôs a Nossa Equipa á Equipa muito bem orientada pelo Treinador Fernando do U.Forte.

Foi um jogo desiquilibrado entre duas equipas de "campeonatos diferentes" e que apesar desta diferença consegui-se assistir a um bom espectáculo de basquetebol com boas praticantes da modalidade em ambas as equipas.

Gostava de enviar um palavra de apreço á equipa da U.Forte que apesar de apresentar apenas 6 jogadoras foi uma equipa digna e sempre lutadora durante todo o jogo. Salientar também o respeito que a Nossa Equipa demonstrou pelo adversário, dando sempre tudo dentro de campo sem nunca se deixar adormecer sobre o resultado volumoso.

Resultado Final: C.A.Queluz 116 vs 20 U.Forte

Jogaram e Marcaram: Por Completar

sábado, 9 de outubro de 2010

2ºJornada da 1ºFase do Campeonato Distrital de Lisboa - C.A.Queluz 193 - 0 E.S.A

Foi já este Sábado que se realizou pelas 16h30 no Pav.Henrique Miranda em Queluz o jogo em atraso da 1ºJornada da 1ºFase do Campeonato Distrital de Lisboa de Sub-14 Femininos e que opôs a Nossa Equipa á Equipa da E.S.A.

Foi um jogo sem história como o próprio resultado o dita entre duas equipas de valores completamente distintos. Dar os Parabéns ás nossas jogadoras que apesar do grande desnivel mantiveram sempre o respeito pela equipa adversária estando empenhadas durante todo o jogo.

Resultado Final: C.A.Queluz 193 vs 0 E.S.A
Por Periodos: 44-0/46-0/56-0/47-0

Jogaram e Marcaram: 4 - Inês Allen (2pts) 5 - Rita Rosa (22pts) 6 - Catarina Vieira (24pts) 7 - Carolina Costa (26pts) 8 - Joana Campiã (8pts) 9 - Adriana Gomes (35pts) 10 - Beatriz Moura (6pts) 11 - Joana Graça (33pts) 12 - Raquel Silva (11pts) 13 - Beatriz Silva (22pts) 15 - Matilde Simões (4pts) 15 - Márcia Fernandes

terça-feira, 5 de outubro de 2010

1ºJornada da 1ºFase do Campeonato Distrital de Lisboa - Física 33 vs 87 C.A.Queluz

Foi já esta Terça-Feira dia 5 de Outubro que se realizou pelas 9h15 em torres Vedras a 2ºJornada(1º da nossa Equipa) do Campeonato Distrital de Sub-14 Femininos de Lisboa Série A e que opôs a equipa da Fisica e a nossa equipa.

Foi um jogo muito bem disputado e onde a nossa equipa realizou dois bons periodos tendo em outros dois descido o seu nivel qualitativo de desempenho. O primeiro e ultimo periodo acabariam por ser a chave (29-9)/(29-8) de uma vitória sem quaisquer duvidas e merecida de uma equipa do Queluz que muito ainda têm para melhorar mas que já dá mostras do seu grande valor colectivo. Apesar de um segundo periodo (12-5) e de um terceiro periodo (17-11) menos conseguidos há-que enaltecer a boa quailidade colectiva que a nossa equipa demonstrou durante todo o decorrer do jogo.

Enaltecer ainda o comportamento dos arbitros que como pedagogos importantes em escalões de formação estiveram a um nivel muito aceitável.

Envio também uma palavra de apreço á equipa da Fisica que apesar de ter perdido por uma margem dilata nunca deu o resultado por perdido, lutando sempre em todos os segundos bem a imagem do seu excelente treinador.

Resultado Final: Fisica 33 vs 87 C.A.Queluz
Por Periodos: 9-29/5-12/11-17/8-29

Jogaram e Marcaram: 5 - Rita Rosa (12pts) 6 - Catarina Vieira (4pts) 7 - Carolina Costa (10pts) 8 - Raquel Silva (8 pts) 9 - Adriana Gomes (21 pts) 10 - Beatriz Moura (2 pts) 11 - Joana Graça (21 pts) 12 - Daniela Costa (2pts) 13 - Beatriz Silva (10pts) 14 - Ana Abel (1pt) 15 - Matilde Simões

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Frase da Semana

"O que cada um faz nos jogos é o reflexo do que cada um faz nos treinos"

Asa Nikolic

6ºSemana de Treinos e Jogos

Treinos:

Quarta-Feira: 19h30/21h - Queluz
Sexta-Feira: 21h/22h30 - Miguel Torga

Jogos:

Terça-Feira: 9h15 vs Física em Torres Vedras
Sábado: 16h30 vs E.S.A em Queluz
Domingo: 9h15 vs U.Forte em Queluz

Jogo Adiado

O jogo contra a equipa da E.S.A que era para ser realizado este último Domingo pelas 11h15 não se realizou por não terem sido nomeados arbitros. O jogo foi adiado para o próximo Sábado pelas 16h30 no Pav.Henrique Miranda em Queluz.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Época Oficial 2010/2011 Quase a Começar! - Primeira Fase

A Nossa Equipa de Sub-14 Femininos está quase a Comecar o que se espera ser uma Grande Época Desportiva! É já este Domingo pelas 11h15 no Pav.Henrique Miranda que a Nova Época terá inicio e que vai opor a nossa equipa á equipa da E.S.A que muita tradição têm na vertente feminina na primeira jornada do Campeonato Distrital de Sub-14 Femininos.

Será um jogo emocionante de certeza e para o qual contamos com o apoio de todos para que a nossa equipa seja ainda mais forte dentro de campo e possamos também demonstrar a todos a nossa força não so dentro de campo mas também como Clube Unido e Bem Organizado que somos!
Teremos depois dia 5 de Outubro a Segunda Jornada onde a Nossa Equipa se irá deslocar a Torres Vedras para defrontar a equipa local da Física que também conta no curriculo com uma grande tradição no Feminino tendo sido na época transacta uma das equipas mais fortes do escalão de Sub-14 Femininos.
A Terceira Jornada será realizada dia 10 de Outubro e irá opor a Nossa Equipa á Equipa da União do Forte que conta com o Experiente Treinador Fernando e jogadoras de boa qualidade na sua equipa e que certamente trará um fantástico espectáculo de basquetebol dentro e fora de campo ao nosso Pavilhão!
Por Fim, mas certamente o jogo mais esperado, será a ida da Nossa Equipa ao reduto da Equipa do Simecq Campeâ Nacional em Titulo da Categoria e que conta com jogadoras de enorme qualidade individual e que são certamente uma das equipas favoritas a conquista do Titulo Regional da Categoria da presente época.
Está feito um pequeno retrato desta Primeira Fase onde vão existir jogos de grande emoção e onde o principal objectivo é a as nossas atletas evoluirem não so como jogadoras mas como pessoas e ainda mais importante que façam do Basquetebol uma festa cheia de alegria e momentos maravilhosos que serão para sempre guardados em todo o seu percurso como jogadoras desta modalidade.