segunda-feira, 22 de novembro de 2010

2 e 5ºJornada da 2ºFase do Campeonato Distrital de Lisboa - Qta.Lombos 50 vs 49 C.A.Queluz & Escola Alberta Menéres 76 vs 33 C.A.Queluz

Foi já este Fim-De-Semana que se realizaram a 2ºJornada em atraso e a 5ºJornada do Campeonato Distrital de Sub-14 Femininos 2ºFase Série A2 e que opôs a nossa equipa ás equipas da Quinta dos Lombos e da Escola Alberta Menéres.

Esta Semana a crónica aos jogos será diferente, deixando uma mensagem que serve a todos e que para todos reflictam sobre ela.

Gostaria de salientar que são atletas sub-14 que jogaram este fim-de-semana e onde a regularidade de exibições não é normalmente frequente. Salientar que não são dois jogos menos bons que tiram todas as excelentes evoluções que a equipa têm demonstrado a todos os niveis e que haverá sempre erros e espaço para esses erros existirem. Estamos a falar de jovens em fase de crescimento e que só aprendem se cometerem erros. Estas atletas encontram-se pela primeira vez com possiblidade de participar num campeonato nacional e numa fase distrital regional, não podemos nem devemos incutir-lhes como obrigação vencer, temos sim a obrigação de valorizar todo o seu esforço, empenho e evolução. Salientar também que devemos apoiar TODA a equipa e não apenas uma atleta, uma atleta sozinha não consegue jogar, precisa das suas colegas de equipa para o seu potencial individual evoluir e só assim se constrói a união de equipa. A pressão que estas atletas têm vindo a demonstrar durante o decorrer de alguns jogos contradiz em absoluto todo o caminho de ensino que a equipa técnica têm traçado para esta equipa. É preciso "soltar" estas atletas do dever de ganhar e sim dar-lhes o dever de fazerem o seu melhor divertindo-se a jogar o jogo que mais gostam.

Relembro por fim que já é uma vitória tudo o que o Queluz no Feminino já conquistou no presente, no entanto queremos sempre mais, mas não podemos passar fases sem antes sustentar as fases anteriores do crescimento.

Resultado Final: Qta.Lombos 50 vs 49 C.A.Queluz

Jogaram e Marcaram: 4 - Inês Allen 5 - Edmara Vaz (2pts) 6 - Catarina Vieira (3 pts) 7 - Carolina Costa (4 pts) 8 - Rafaela Pedro 9 - Adriana Gomes (3 pts) 10 - Beatriz Moura 11 - Joana Graça (12 pts) 12 - Daniela Costa (6 pts) 13 - Beatriz Silva (6 pts) 14 - Ana Abel (3pts) 16 - Raquel Silva (10 pts)

Resultado Final: Esc.Alberta Menéres 76 vs 33 C.A.Queluz

Jogaram e Marcaram: 5 - Rita Rosa (2pts) 6 - Catarina Vieira (5 pts) 7 - Carolina Costa (6 pts) 10 - Beatriz Moura (2pts) 11 - Joana Graça (6 pts) 12 - Daniela Costa (2 pts) 13 - Beatriz Silva (8 pts) 14 - Ana Abel 16 - Raquel Silva (2pts)

Sem comentários:

Enviar um comentário