sábado, 9 de outubro de 2010

2ºJornada da 1ºFase do Campeonato Distrital de Lisboa - C.A.Queluz 193 - 0 E.S.A

Foi já este Sábado que se realizou pelas 16h30 no Pav.Henrique Miranda em Queluz o jogo em atraso da 1ºJornada da 1ºFase do Campeonato Distrital de Lisboa de Sub-14 Femininos e que opôs a Nossa Equipa á Equipa da E.S.A.

Foi um jogo sem história como o próprio resultado o dita entre duas equipas de valores completamente distintos. Dar os Parabéns ás nossas jogadoras que apesar do grande desnivel mantiveram sempre o respeito pela equipa adversária estando empenhadas durante todo o jogo.

Resultado Final: C.A.Queluz 193 vs 0 E.S.A
Por Periodos: 44-0/46-0/56-0/47-0

Jogaram e Marcaram: 4 - Inês Allen (2pts) 5 - Rita Rosa (22pts) 6 - Catarina Vieira (24pts) 7 - Carolina Costa (26pts) 8 - Joana Campiã (8pts) 9 - Adriana Gomes (35pts) 10 - Beatriz Moura (6pts) 11 - Joana Graça (33pts) 12 - Raquel Silva (11pts) 13 - Beatriz Silva (22pts) 15 - Matilde Simões (4pts) 15 - Márcia Fernandes

2 comentários:

  1. Esquecem-se de comentar que o Queluz tinha o triplo de jogadoras e com 3 anos de iniciadas enquanto que a ESA tinha iniciadas de primeiro ano e poucas meninas para jogar.
    se o queluz não ganhasse por esta desvantagem realmente era uma vergonha para o Queluz.
    Quando se escreve alguma noticia sejam construtivos para os dois lados e nunca desvalorizem o adversário.
    sejam desportistas.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde Sra.Susana.

    Como Treinador das Sub-14 Femininas do C.A.Queluz e tendo estado presente no jogo, sei que a ESA tinha 8 jogadoras e o Queluz 12 jogadoras. A diferença de jogadores não era o triplo. O Queluz tinha mais 4 jogadoras que a ESA. Em relação ao tempo de prática, o Queluz comecou com iniciadas o ano passado, portanto seria impossivel estas terem três anos de pratica da modalidade, das 12 atletas que jogaram contra a ESA, todas têm 1 ano e 3 meses de prática. (O que só mostra que o trabalho que o C.A.Queluz têm realizado é de um valor enorme.)

    Em relação ao jogo propriamente dito, não seria nenhuma vergonha, se a equipa do Queluz não ganhasse por esta vantagem, apenas ganhou por este vantagem porque, como dito na crónica, respeitou o adversário durante os 40minutos, nunca o desvalorizou, e isso é respeitar o desporto e ser bom desportista na minha mentalidade de Treinador e de futuro Pedagogo de Educação Física.

    Gostaria no entanto de concordar quando diz que a equipa da ESA é toda de primeiro ano, levando-me a perguntar, se entrar tão precocemente no Campeonato de Sub-14 Femininos foi a melhor decisão tomada para esta equipa? Não seria mais interessante entrar agora sim nesta 2ºFase com equipas de valor semelhante a ESA? Evitando assim que as miudas tivessem de passar por resultados tão desfavoráveis que podem desmoralizar e faze-las sair do basket? São pequenas questões que deixo no ar. Relembrando por exemplo o nosso próprio caso do C.A.Queluz que o ano passado apenas entrou em competição na 2ºFase por sabermos que seria "traumatizante" para as miudas entrar tão precocemente no Campeonato.

    Gostava de salientar no entanto que é sempre bom ver pessoas de outros clubes se interessam por basket e vêm blogs de outras equipas, dando a sua opinião.

    Agradecer o comentário e enaltecer o bom trabalho que se têm realizado na ESA em prol do basquetebol feminino.

    ResponderEliminar